O grupo de lâmpadas de porta Bai Fu, a versão laranja do ano novo da torre de Guangzhou, e o grupo cênico de Hongqiao feito de petúnia ... "Apreciando as flores durante o dia e assistindo a Lantern Festival.
Este é um epítome vívido do "Festival da Lanterna" em todo o país. À medida que as atividades do Festival das Lanternas em vários lugares continuam sendo "novas", a primeira "versão do patrimônio cultural intangível" do charme cultural e próspero ano novo do festival da primavera duram muito tempo, mostrando um forte "sabor chinês".
Uma música de música e música é como o mar, e milhares de portas são iluminadas como o dia à noite. O Festival das Lanternas, também conhecido como "Festival das Lanternas", originou -se do costume folclórico de abrir lanternas para orar por bênçãos. O costume de pendurar lanternas é transmitido por milhares de anos.
"Como não havia luzes elétricas antes, quando estava escura à noite, havia uma lâmpada iluminando as estradas das pessoas, dando a todos uma espécie de luz e anseio". disse Li Lu, vice -presidente da Sociedade de História, Geografia e Folclore de Pequim.
lanternas do rio, lanternas de lótus, lanternas em zigong ... para comemorar o festival das lanternas, festivais intangíveis do patrimônio cultural do patrimônio cultural foram realizados em todo o país, como estrelas iluminando montanhas e rios, tornando o festival tradicional "maré".
Em Zigong, Sichuan, a tecnologia moderna ilumina o "núcleo inteligente" para as lanternas coloridas tradicionais. Um grupo de 15 metros de altura de lanternas de ombro de nuvens em trajes de ópera de Sichuan. Sob a ação dos dispositivos de transmissão mecânica, suas decorações e padrões giram lentamente, e as luzes que fluem mostram um sonhador e romance.
As cidades aquáticas de Jiangnan mostram outro charme: nas margens de West Lake, em Hangzhou, o tema Festival de "Ink and Water Jiangnan" é decorado com montanhas e rios como a cortina, descrevendo a concepção artística oriental poética e pitoresca; O "banquete noturno de Water Township", lançado por Wuzhen, permite que os cidadãos desfrutem das lanternas nos barcos oscilantes e provem um estilo único.
As lanternas do festival não apenas iluminam o prelúdio da noite, mas também iluminam um novo caminho para a integração da cultura e do turismo.
Em Harbin, a "cidade do gelo" de Harbin, a combinação inovadora de escultura de gelo e habilidades lanternas criou um "grande mundo de lanternas de gelo e neve", atraindo muitos turistas do sul. "As lanternas aqui estão cheias de fogos de artifício, e as lanternas esculpidas em gelo são uma visão rara no sul!" A Sra. Ye, uma turista de Fuzhou, embrulhada em uma jaqueta grossa, não conseguiu esconder sua emoção.
Em Haikou, Hainan, as luzes da cidade de Fucheng serão iluminadas e as lanternas lindas brilharão juntas. Ao mesmo tempo, o Festival da Lanterna Fucheng também conheceu cidadãos e turistas com antecedência. Este ano, ele não apenas enriqueceu o conteúdo do evento, mas também introduziu experiências culturais mais interativas. Atividades como vestido de estilo nacional, dança de Deus da flor e workshop de artesanato de macarrão Ding foram encenadas uma após a outra, permitindo que os turistas experimentem o festival das lanternas, esfregando os personagens das bênçãos e fazendo verde orar por bênçãos e dizendo que são "mais divertidas que no ano passado".
Nas atividades coloridas de vários lugares para receber o Festival das Lanternas, o patrimônio cultural intangível tradicional é vividamente integrado aos fogos de artifício do mercado, permitindo que as pessoas experimentem profunda confiança cultural na celebração.
No condado de Pengze, a província de Jiangxi, os costumes culturais e folclóricos do rio Yangtze são muito animados. Pessoas vestidas com roupas festivas e atravessavam as ruas antigas e becos com ritmos alegres; No condado de Xuyi, a província de Jiangsu, 13 equipes desfilaram a cidade e as performances folclóricas como Dragon e Lion Dance, dança de Yangko, bateria de pesca e outras performances folclóricas são maravilhosas; in Shaoyang City, Hunan, the "Intangible Cultural Heritage Congratulations on the New Year's Day" event is in full swing, with Baoqing bamboo carvings, beach woodblock New Year pictures, wood carvings, paper cutting and other intangible cultural heritage culture and creations, and craftsmen show off their exquisite skills on the spot, attracting many citizens and tourists to stop and experience, and share the charm of Patrimônio cultural intangível.
A ressonância cultural na ponta da língua também está se movendo.
Na barra de lanches em Wangfujing, Pequim, o mestre "rola" o festival das lanternas brancas da neve com uma cesta na mão; Na casa de chá consagrada pelo tempo em Guangzhou, o chef amassou a bola de arroz glutinosa e "embrulhou" os bolinhos doces.
"Embora existam muitas diferenças nos preenchimentos no norte e sul devido a diferentes hábitos alimentares e produtos tradicionais, as formas básicas e os métodos alimentares são semelhantes". Xiao Fang, professor da Escola de Ciências Sociais da Universidade Normal de Pequim, disse que a razão por trás disso está intimamente relacionada ao sentimento cultural de pessoas de todo o país para o Festival das Lanternas. Seja bolinhos ou festival de lanternas, todos representam reunião, perfeição, doçura e vapor.
As pessoas costumam dizer que "o festival das lanternas fica no décimo quinto dia do primeiro mês lunar", a palavra "大" expressa os festivais festivos e as atividades coloridas, e isso esconde ainda mais o amor e o desejo das pessoas por uma vida melhor. O tempo voa e a conotação cultural do festival das lanternas estão se tornando cada vez mais abundantes. Com o barulho de gongos e bateria, as pessoas são inspiradoras para receber o Ano Novo com um novo visual.
O festival das lanternas não é apenas o fim do festival de Ano Novo, mas também o começo do futuro. As luzes fluem não apenas iluminam o passado, mas também iluminam o futuro e refletem profundamente a proteção e a inovação da nação chinesa de raízes culturais. Vamos ver as luzes de milhares de famílias refletindo as montanhas e rios e celebrar o Ano Novo Chinês que está embebido em cultura.